quinta-feira, 19 de março de 2009

Carta de um misterioso adepto

" Caro Mister (Vitor),


Tenho seguido com algum interesse a carreira da vossa equipa no torneio organizado pelo STAS.

É claro que o participar num torneio onde uma das equipas é a organizadora tem que se lhe diga e sou sincero, dessa hipótese nem eu me tinha lembrado.

Chamo a isso prostituição sindical. Também tenho cá em Itália casos de prostituição intelectual. Não sei se tiveste conhecimento de uma entrevista que dei á pouco tempo.

Deixo-te parte da citada entrevista para o caso de não teres lido.

"Eu não gosto de prostituição intelectual. Houve uma grande manipulação intelectual, um trabalho organizado para manipular a opinião pública de um mundo que não é o meu: eu trabalho no futebol”

Quanto ao "sistema" noutra ocasião terei oportunidade de te dar umas sugestões (mental minds que como sabes são a uma das minhas especialidades) mas vamos ao que interessa analisar de uma forma séria a vossa equipa.


TREINADOR:

Gritas muito com os moços. Não é que eles não mereçam, mas eu aqui em Milão à sexta feira tenho dificuldades em adormecer com os teus gritos. Não te esqueças que aqui é uma hora mais tarde e por isso a essa hora já estou na caminha. Além disso com todos os jogos que já aconteceram ainda não foste expulso. Não fica bem no teu curriculum. Dá prestigio.


EQUIPA:

Poderia referir muitos aspectos mas cito só um, muitos vermelhos (benfiquistas) no plantel. Elementos que pela sua natureza não sabem o que é ganhar. Sei do que falo. Já passei por esse clube de bairro (benfica) e o único elemento decente que conheci foi o Vale e Azevedo.


DEFESA :

Modelo: Feios, Porcos e Maus (baseado nos meninos do coro Jorge Costa e Materazzi).
Para afastar os adversários da vossa baliza os teus defesas têm de impor respeito. Se não o conseguem pelos dotes futebolísticos tens de usar outras armas.
Sugiro que não tomem banho a partir de 4ª feira para conservar um bom cheiro e fazer a barba nem pensar (dar um ar de duros).


MEIO CAMPO :

Modelo: A bola é secundária.
O que se tem visto nos últimos jogos é este sector jogar ainda mais lento que o Pedro Barbosa. O objectivo é não deixar passar a bola e andar a correr que nem malucos.
Vejam vídeos desses monstros sagrados, André (FCP), Simeone (Argentina). Tudo bons chefes de família.


ATAQUE:

Modelo: Não me toque que desafinas.
Tendo em conta a quantidade de golos que falham de baliza aberta e a falta de consideração que as defesas adversárias têm por vocês sugiro treino específico (remates em direcção à bandeirola de canto). Quanto à imagem seguir o exemplo desse grande antigo atleta (Néné) que andava sempre limpinho dentro de campo e facturava como tudo.Podes colocar os teus avançados com ar abichanado, por exemplo com fitas cor de rosa no cabelo da Hello Kitty.


SUPLENTES:

Modelo: Mantorras.
Para os casos de aperto, entrar um coxo por quem todos tenham simpatia e que tem uma vaca leiteira a marca golos sem saber como. Daí o modelo Mantorras. Tem de ser alguém com deficiencia fisica pronunciada (ITP comprovada), quando escrevi coxo é para ser seguido à letra. Não contam elementos que se aleijam sozinhos.


Penso que estes dados vão ser úteis no futuro.

Dar-te os parabéns pelo departamento de informação/comunicação da vossa equipa. Estarem em primeiro na Newsletter da Global é de mestre.


Aquele Abraço,

José Mourinho "

Sem comentários: