quinta-feira, 8 de maio de 2008

Rui, o Maiiiiiiiiior!

Um misto de felicidade e de tristeza.


Sendo eu um profundo conhecedor da rica história benfiquista, lamento por vezes o facto de não ter visto jogar símbolos como Eusébio, Néné ou Chalana, grandes jogadores que empolgavam a massa adepta que a minha geração conhece apenas de ouvido.


Daqui a 20, 30 anos, vou contar que vi o Rui Costa jogar, o Maestro é provavelmente o jogador mais carismático de todos os que sentiram a nossa camisola e eu vou poder dizer que estive lá na sua ultima aparição oficial. 


Lamento que em 1% dos "6 milhões" não esteja disponível ou não esteja interessado em prestar a devida e merecida homenagem este Domingo no estádio da Luz. Desta forma vai ser com tristeza que vou olhar em volta e vou ver cadeiras vazias... 


Eu vou estar na 7ª fila da bancada PT... ao pé do banco de suplentes onde a poucos instantes do fim dos 90 minutos de jogo o maestro se vai dirigir no momento da sua substituição... 


Adivinho lágrimas... e vou recordar por exemplo o momento em que marcou um golo ao Benfica pela Fiorentina, o dia em que foi apresentado como "regressado" a casa e o dia em que marcou à Naval e festejou agarrado à camisola como um puto de 18 anos que acabou de subir aos seniores!


2 comentários:

João Pedro disse...

...e aposto que caso eu estivesse no estádio eu seria mais um porque se há nomes unânimes no futebol portugues (e mundial) o do Rui Costa é um desses.

e até conheço a sensação.. contra a Naval, precisamente ;)

Anónimo disse...

se ha comentarios neste blog que nao poderia faltar, tinha de ser neste!!!!

Eu vou ser teu companheiro de 7ª fila, fui adepto de 1ª fila no jogo que chorou, fui adepto de 3º anel no jogo da Taça uefa em que nõ festejou o golo....

o meu "MESTRE" (a jogador á bola nao sai ao mestre :| eheheh) vai ter a despedida que merece, mesmo que so sejamos os 3.... :)

um dia disse, que so confiava 99% num presidente, quando fosse o RUI COSTA!!! AQUI ESTÀ ELE :)

(estão a perguntar pq 99%???)

ehehehhe.... 100% so quando for eu!!! ehehehh :)